segunda-feira, 30 de março de 2009

...E ainda por cima escrevendo, ao invés de falar.


E aí pessoal!
Como foi o fds de vc's?
O meu foi legal, porém não um dos melhores como já tive. Tenho que ser sincero comigo mesmo.
Se não fosse o passeio em Barão Geraldo(sex) shopping(sáb) e depois encontrar os amigos, talvez o meu Domingo teria ido por "água a baixo". Todos sabem que ODEIO ficar em casa e faço qualquer coisa pra sair e me divertir, até ir no show do Fresno (Risos).
É galera fui nesse show! aconteceu no Campinas hall dia 29/03, nada tão imprevisível do que eu já sabia - já não era nenhum fã dos caras, e pra piorar eles com suas músicas foram fundo musical de um momento bad total. Até que eu estava animado antes.
Concluí que Fresno é um dos maiores ícones da geração atual, adolescentes com guitarra cantando amor… a diferença é que isso não precisa ser necessariamente ruim como a banda citada faz.
O cara vive numa dimensão em que o menor e mais corriqueiro ato é um suplício. Tudo é dolorido, tudo são lágrimas. Eu tento pensar que o compositor (ou compositores) tenta apenas demonstrar sua melodramaticidade gritante para dar uma enfase nula.
Os fãs alegarão que é poesia… pelo amor de Deus, chamar Fresno de poesia é uma ofensa para músicos/poetas que já vimos passar pelas nossas vidas. Se Lucas é um poeta, quem são Djavan, Chico, Renato Russo? Poesia não é uma forma de demonstração sentimental distorcida e afeminada (pode até ser abstrata) pois nem poetas da segunda geração romântica com suas visões niilistas fariam da vida uma tortura tão sem graça como consegue nosso supracitado compositor.
Em sua tentativa de ser icônico e expressivo ele consegue ser tão profundo quanto Reginaldo Rossi ou Falcão ( com a exceção que estes fazem parte de um gênero auto-denominado brega )
O vocal, musicalmente falando, é péssimo também. Ele força tanto a voz que acaba virando quase um Badauí. Os “ás” saem pronunciados como “ãs” você percebe isso nítidamente ao vivo. Fora que a voz de choro é dotada de um sotaque sutil, o que deixa a coisa mais entendiante que contar grão de areia na praia…
Bateria, baixo e guitarra acompanham o padrão atual… medianos (sendo bondoso).
Tenha em mente que amor, paixão, ou qualquer outro sentimento não foi feito pra ser demonstrado de forma tão sofrível assim, ou se for, que seja pelo menos muito bem feito.
Nem sei dizer o que era pior suportar a situação ou a banda.
Bom galera... essa é a minha opinião! mas desejo sucesso pra canta e ouve.
Espero que vc's tenham tido e que também tenham uma ótima semana.
Até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário