Esquecer não é algo fácil. Bem, não é fácil ao menos quando é isso que desejamos de verdade. Mas eu sou dessas pessoas que não consegue esquecer o que é para ser eximido da memória. Não esqueço quem me esqueceu há décadas, não esqueço a música que fazia meu coração pular, porque era minha e da pessoa que não tinha que ter me esquecido (risos), não esqueço datas, não esqueço alegrias que não voltam e não esqueço que seria melhor se eu simplesmente esquecesse e conseguisse recomeçar do zero.
Difícil... Ao menos pra mim é muito difícil. Já me chamaram de burro, já me chamaram de maluco, de insensível, já me acusaram de não me esforçar o bastante ou de me esforçar demais. E eu? Também já me acusei. Às vezes, eu tenho a sensação de que o tempo parou em momentos que nunca mais irão voltar. É cada coisa que a gente vive, né? Tipo ...
Lembro-me da emoção de um domingo de sol em que comemorava o sol (porque já era o suficiente), de uma pizza com alguém que nunca mais vou ver, de uma música que tocava no momento mais inoportuno porém , tornou o dia tão feliz, de estar simplesmente em silêncio com quem confiava mais do que tudo.
Também me lembro das noites de sábado que comemorei mais a Lua (porque já era o suficiente),e ao invés de pizza um copo de vinho, com alguém que eu nunca vi na vida ao son de um violão que foi ser num momento oportuno, tudo bem que foi o seu fundo musical mais infeliz, também de estar simplesmente em um barulho com quem eu desconfia mais que tudo.
Sinto não esquecer até mesmo o que nunca vivi o que eu nunca tive pra mim, o que eu não sei nem como poderia ter sido.
Dizem que o tempo a tudo cura que tudo transforma em lembrança distante: morte, dor, saudade, tristeza – qualquer coisa. Dizem que o tempo cicatriza que o tempo cria sábio, transforma crianças em adultos experientes, faz com que um desamor vire incentivo para o próximo amor, faz com que valorizemos quem nos ama de verdade, faz com que não desejemos esquecer apenas quem se lembra de nós. É o que dizem.
Asim que li seus comentários não poderia deixar de mencionar... "Lembrar é fácil para quem tem memória, difícil é esquecer pra quem tem coração..." Shakespeare
ResponderExcluirAbração Lu.