domingo, 5 de abril de 2009

Sobre espelho e felicidade

Olá, pessoal!

Durante esse final de semana, passei na casa de uma amiga. Enquanto ela terminava de se arrumar, vi um espelho que parecia conhecido; ela havia ganhado de presente de outra amiga nossa que se mudou para outro estado (saudades!).

Diferente do espelho da minha casa, aquele refletiu muitos momentos que marcaram a nossa imagem antes e depois que chegávamos de algum lugar imprevisivelmente planejado pra nos divertir. Às vezes, olhando para nossa própria imagem com sarcasmo, ficávamos rindo para nós mesmos; era como se estivéssemos sendo julgados não tão a sério pela nossa própria imagem por coisas boas e ruins que fizemos ou passamos.

Estávamos rindo quando notei que, enquanto ela se mexia, o espelho que estava em pé encostado na parede, sobre a cama, estava caminhando em direção à beira da cama, perto de cair e acabar em caquinhos. – Cuidado! – eu disse.

Preocupei-me pelo fato de não deixar o espelho cair e quebrar-se e, quem sabe, perder muitas lembranças que só viriam à mente quando voltássemos a olhar naquele mesmo que refletiu resultados de muitos momentos. Disse a ela que, assim como o espelho, deveríamos ter cuidado para não deixarmos quebrar algumas coisas na vida, como por exemplo: poder contar um com o outro, etc.

Olhando no espelho, pensei o quanto seria bom se tivéssemos de volta alguns daqueles momentos que o danado do tempo escondeu para sempre – porque nos roubou a despreocupação, escondeu momentos felizes, escravizou-nos com horários e obriga-nos a correr atrás da felicidade a cada pedaço do dia.

Para muitos o espelho ilustra suas páginas com as fotografias vivas de nossas faces alegres ou tristes, sadias ou machucadas... jovens num momento, envelhecidas mais adiante.

Não deixar cair o espelho da felicidade é a grande virtude do homem.

Sempre depois que escrevo, procuro uma música que ESPELHE o que gostaria de REFLETIR para vocês no texto (risos).

E o seguinte video da música ESPELHO MEU do Papas da Língua é fantástica uma melodia perfeita em uma letra inspirada. Eu não conhecia até então.

Obs: Tudo bem que o refrão fala de tristeza, porém eu não estava triste quando fiz o texto.

Até a próxima postagem.

Um comentário:

  1. O espelho reflete momentos sólidos
    venturas e desventuras vividos por onde
    só ali podíamos enxergar de olhos blindados ...
    Eu amo essa lembrança viva em meu peito!!!!

    ResponderExcluir